Horário de atendimento:
Avenida Onze de Junho n° 1380 - Vila Clementino
São Paulo - SP - Cep: 04041-001

Nutrição

A RNA oferece acompanhamento nutricional clínico e domiciliar aos pacientes.

Hoje em dia sabemos que a vida nos grandes centros é agitada e muitas vezes não é possível separar um tempo para aspectos relacionados aos hábitos saudáveis de vida, como a qualidade da alimentação, sono adequado, hidratação, o que pode gerar alguns problemas de saúde, como:

- Menor disposição para tarefas diárias.
- Aumento da sensação de cansaço físico e mental.
- Menor tolerância e aumento da agressividade.
- Maior risco de resfriados (baixa imunidade).
- Problemas gástricos.
- Problemas intestinais.
- Aumento do risco de doenças graves, como diabetes, obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer entre outras.

Com uma dieta adequada, e uma avaliação individualizada do estado nutricional do paciente é possível identificar e corrigir uma dieta inadequada e melhorar a qualidade de vida, diminuindo o risco de doenças.

É essencial, portanto, que os indivíduos tenham informações seguras a respeito desses aspectos relacionados a alimentação e a saúde, o que provoca um impacto positivo no estilo de vida.

A ideia é convidarmos o paciente a ter um outro olhar sobre alimentação, ele não vai comer se privando, ele vai comer escolhendo o que é bom para o corpo dele. A parte de conscientização é fundamental para o paciente saber que ele é constituído de cem trilhões de células, e cada uma delas precisa ser bem alimentada para ter um bom funcionamento, células dos músculos, células nervosas, todas as células. Ajudamos os pacientes a terem consciência nas escolhas alimentares, sem abrir mão do prazer. Nós somos aquilo que comemos.

É extremamente importante para os pacientes com doenças neuromusculares, serem acompanhados por um nutricionista. Em alguns casos há perda de peso muito fácil, para outras doenças, há uma facilidade em ganho de peso, assim, o acompanhamento nutricional é indicado a todos. Na primeira consulta com a nutricionista, traça-se objetivos e metas, e ela acompanha periodicamente para acompanhar se estas metas estão sendo alcançadas ou não.

Para mais informações entre em contato conosco e agende uma avaliação. Fone: (11) 2532 0272.