Horário de atendimento:
de segunda à sexta feira das 8:00hs às 20:00hs
Sábado das 8:00hs às 13:00hs
Cel: (11) 98123-0800 | Fixo: (11) 2532-0272
Facebook
Instagram
Youtube
Avenida Onze de Junho n° 1380 - Vila Clementino
São Paulo - SP - Cep: 04041-001

Blog

Saiba mais sobre a Osteogênese Imperfeita (OI)

A osteogênese imperfeita conhecida também como doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein, é uma condição rara do tecido conjuntivo de caráter genético e hereditário também conhecido como “ossos de vidro” e “ossos de cristais”.

A osteogênese imperfeita (OI) pode ser congênita e afetar o feto que ainda no útero materno sofre fraturas e pode apresentar graves deformidades ao nascer. A principal característica é a fragilidade dos ossos, que quebram com grande facilidade.

A fisioterapia aquática é uma grande aliada no tratamento da (OI) devido as propriedades físicas da água, dentre elas a mais importante nesta patologia a diminuição de gravidade, onde há uma diminuição do risco de fraturas, possibilitando um melhor desenvolvimento funcional e motor do indivíduo usando métodos e equipamentos aquáticos de acordo com a necessidade do mesmo.

Também é importante salientar, o ganho funcional que a agua promove, trabalhando as trocas posturais, as atividades de vida diária e outros movimentos mais complexos, sem a forca da gravidade, com auxilio da viscosidade e do empuxo.

Assim, a fisioterapia aquática exerce um papel importante na reabilitação destas crianças.

Texto: Tatiane Prado.